Cerca de 60 mil voluntários vão reformar 300 escolas públicas em todo o país

No feriado de 7 de setembro, Dia da Independência, o Programa Mãos que Ajudam reunirá 60 mil voluntários, membros e amigos d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, para um grande mutirão nacional, que irá reparar cerca de 300 escolas públicas brasileiras.

O Projeto “Mãos que Ajudam a Reformar Escolas Públicas” será realizado das 8h às 17h em estabelecimentos de ensino municipais, estaduais e federais de mais de 150 cidades brasileiras, abrangendo os 26 estados da Federação, além do Distrito Federal.

Em Maceió os voluntários concentrarão os trabalhos na Escola Municipal “Nosso Lar”, antiga Escola Élio Lemos, localizada no bairro da Levada. Cerca de 600 pessoas são esperadas no local, que possui 49 salas de aula. No Estado a iniciativa irá beneficiar de forma direta mais mil alunos atendidos pela escola, e no Brasil cerca de 180 mil estudantes serão beneficiados.

Após cinco anos de experiência e aproximadamente 550 escolas reformadas, mais uma vez, 120 mil mãos estarão dispostas a trabalhar com milhares de litros de tinta, pincéis, cal, cimento e solda. Elas vão reformar pias, trocar portas, pintar paredes e janelas, realizar trabalho de jardinagem, além de pequenos consertos na parte hidráulica e elétrica das escolas.

Este ano, toda a ação será levada a efeito em parceria com o Compromisso Nacional “Todos Pela Educação” e ainda contará com apoio das secretarias de educação, diretorias de escolas, associações de pais e mestres, alunos, veículos de comunicação e o apoio da iniciativa privada. Todas as escolas participantes da ação terão como meta principal, melhorar seu Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Através do Projeto os voluntários homenagearão a Nação doando um pouco de seu tempo e trabalho para contribuir para a construção da liberdade do cidadão – fundamentada em uma educação de qualidade – proporcionando para isso melhorias no ambiente de estudo.

Este ano, o “Mãos que Ajudam” desenvolveu centenas de ações em todo o país. Entre elas, merece destaque a atividade de 1º de maio, Dia do Trabalho. Nesse dia, 50 mil voluntários do Programa confeccionaram e doaram cerca de 200 mil peças de roupas hospitalares para mais de 290 hospitais públicos de todo o país.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos