Servidores da Saúde rejeitam proposta do Governo

Alagoas24horasIntegrante da Comissão de Negociação do Governo, Júlio Bandeira encontra integrantes do Movimento Unificado

Integrante da Comissão de Negociação do Governo, Júlio Bandeira encontra integrantes do Movimento Unificado

A ‘novela’ que tem como protagonistas os servidores da Saúde e o Governo do Estado está longe de ter desfecho se depender da nova proposta apresentada pela Comissão de Negociação do Governo aos representantes do Movimento Unificado da Saúde, na tarde desta quarta-feira.

A contraproposta do Governo que visava liberar de R$ 1.300 milhão, sendo R$ 610 milhões imediatamente e o resto apenas no próximo ano foi rejeitada pela categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Previdenciários (Sindprev), Cícero Lourenço, essa mesma proposta foi apresentada pela Comissão há 25 dias e já havia sido rejeitada. "Desta vez, a única novidade seria que os plantões entrariam como reajuste. Além disso, as propostas seguem as mesmas de 25 dias atrás", afirmou.

A proposta do Governo será apresentada à categoria, na manhã desta quinta-feira, em uma assembléia geral, realizada no Espaço Cultural, localizado na Praça Sinimbu. Após a reunião, os servidores da saúde irão participar do ato público promovido por diversas entidades sindicais de Alagoas.

De acordo com os movimentos sindicais, amanhã será considerado um dia de luta contra as ‘represálias’ que os movimentos sindicais vêm sofrendo nos últimos meses.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos