Vereador por Delmiro Gouveia é assassinado

IlustraçãoIlustração

O vereador Fernando Aldo Gomes, 43 anos, foi assassinado, na madrugada de hoje, com nove tiros de pistola nove mílimetros. O crime – de acordo com as primeiras informações – ocorreu durante uma festividade no município de Mata Grande, distante 267 quilômetros de Maceió. Os disparos atingiram o tórax e a cabeça do vereador.

Fernando Aldo foi eleito pelo PSB em 2004 e fazia parte da bancada de situação do ex-prefeito Marcelo Lima (PDT), que pediu renúncia no mês passado. O vereador foi morto em frente a uma lanchonete na cidade, logo depois que deixou o camarote do Mata Grande Fest, carnaval fora de época que foi realizado em fim de semana na cidade

Neste momento, a Polícia Civil de Alagoas ainda colhe informações sobre o crime. O corpo de Fernando Aldo foi trasladado para o Instituto Médico Legal de Arapiraca (IML), onde será submetido à necropsia e em seguida liberado para sepultamento.

Fernando Aldo era sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas e foi eleito com 850 votos, sendo o quinto vereador mais votado da cidade. A Câmara de Delmiro Gouveia é composta por oito vereadores: Professor Edvaldo (PCdoB), Geraldo (PDT), Valdo Sandes (PMDB), Gato (PTB), Kleber Lima (PSDB), Cacau (PMDB) e Escurinho (PMDB).

Nos últimos meses, os vereadores estavam apurando irregularidades ocorridas na gestão de Marcelo Lima, chegando a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito, que não irá em frente por conta da renúncia do ex-prefeito. Atualmente, quem está à frente da Prefeitura Municipal é José Cazuza, o ex-vice-prefeito.

Fernando Aldo era um dos possíveis candidatos à Prefeitura Municipal de Delmiro Gouveia, nas próximas eleições municipais de 2008.

De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, o vereador estava no camarote destinado às autoridades. No meio da festa, ele disse aos amigos que havia se cansado e que iria para o carro, um Siena de cor preta e placa IAD-9977/SE, que estava estacionado na porta da lanchonete Massa Fina.

Fernando Aldo foi executado quando se aproximou do veículo. Ainda conforma a Polícia Civil, o crime foi cometido por três homens que estavam dentro de um Celta de cor prata. Apenas um dos bandidos efetuou o disparo. A Polícia Civil acredita que o vereador foi vítima de uma tocaia.

No momento do assassinato, 60 policiais militares se econtravam em Mata Grande, por conta das festividades. No entanto, não conseguiram prender os bandidos, nem identificá-los. O crime pode ter conotação política.

Assume no lugar de Fernando Aldo, o suplente Luiz Carlos (PPS). Fernando Aldo foi executado no Dia do Vereador.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos