Familiares de estudante desaparecido pedem apoio ao Legislativo

Os familiares do estudante Douglas Vasconcelos, desaparecido desde o dia 9 de setembro, estiveram nesta terça-feira, 2, na Assembléia Legislativa, para pedir a intervenção da Casa junto à Secretaria de Defesa Social, no sentido de dar maior celeridade as investigações.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Antonio Albuquerque (Democratas) se colocou à disposição dos familiares do estudante desaparecido no que for preciso ser feito para a elucidação do crime. “No que couber ao Parlamento e a mim, enquanto cidadão, me coloco à disposição dos familiares do Douglas para tentar solucionar esse caso o mais rápido possível”, garantiu Albuquerque, reconhecendo que a situação da família, que há mais de 20 dias espera por notícias do jovem, é angustiante.

Os deputados Rui Palmeira (PR), Cáthia Lisboa Freitas (PMN), Cláudia Brandão (PMN), Isnaldo Bulhões (PMN), além de Judson Cabral (PT) também se colocaram à disposição dos familiares do estudante.

Angústia

A mãe, Gracileide Vasconcelos, a avó Zenilda Gomes de Almeida e o padrasto, Neilson Costa, do estudante disseram estar bastante aflitos com os rumos que o caso possa tomar caso o inquérito não ande. O rapaz desapareceu há pelo menos 24 dias, quando ia para um show no Jaraguá. “Queremos o apoio dos deputados para pedir mais agilidade nas investigações. Que eles cobrem mais empenho por parte da polícia para que possa elucidar esse mistério”, disse Gracileide.

Ela informou que foram entregues alguns objetos pessoais de Douglas para serem periciados pela polícia, mas até agora não receberam nenhuma informação sobre o fato. “Entregamos um notebook, um pen drive e três aparelhos celulares para que fosse realizada a quebra de sigilo. O juiz Hélder Loureiro já expediu há cerca de dez dias, um ofício às operadoras de telefonia móvel, pedindo a quebra do sigilo telefônico, mas até agora não obtivemos respostas”, informou a mãe da vítima.

Fonte: ALE

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos