Pai de agente culpa direção do presídio

Em entrevista ao programa Ministério do Povo, da rádio Gazeta AM, o pai do agente penitenciário morto durante um resgate de preso no Conjunto Eustáquio Gomes voltou a responsabilizar a direção do presídio Baldomero Cavalcanti pelo acontecido.

O cantor Messias Lima reafirmou que o filho foi jogado na “jaula do leão”, pois ainda não tinha experiência no ofício e foi colocado para fazer escolta de um preso perigoso sem as devidas condições de trabalho.

“Continuo dizendo que quem matou meu filho foi a direção do presídio. Mas eles vão pagar na Justiça pelo que aconteceu”, disse o pai de Manoel Messias.

Na última quarta-feira, o agente penitenciário Manoel Messias de Souza Filho, 26 anos, foi atingido por três disparos de arma de fogo durante o resgate do preso Alexandre Albuquerque, que estava sendo escoltado ao médico. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima.

Durante a ação, que ocorreu nas imediações do retorno do Conjunto Eustáquio Gomes, os bandidos teriam atirado contra o veículo que fazia o transporte do preso, um Gol pertencente à Intendência do Sistema Penitenciário.

Manoel Messias chegou a passar por uma cirurgia na Coordenadoria de Emergência Armando Lages (Coemal) e veio a falecer neste sábado. Seu sepultamento aconteceu na tarde de ontem no município de Marimbondo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos