Natal nas estradas é o mais violento em 4 anos

Nos três primeiros dias do feriadão, 134 pessoas morreram nas estradas do país, segundo levantamento da Polícia Rodoviária Federal. Este já é o Natal mais violento dos últimos quatro anos. O número de vítimas fatais, ainda parcial, aumentou 49% em relação às 90 mortes do mesmo feriado em 2006). A imprudência na direção continua sendo a principal causa de acidentes e mortes.

O balanço compreende os acidentes ocorridos desde o último sábado (22) até a segunda-feira (24). Minas Gerais é novamente um dos estados com maior registro de acidentes, com 32 mortos em 614 acidentes nas estradas estaduais e federais.

De acordo com a PRF, o número de carros e ônibus nas estradas aumentou em 2007. O aquecimento da economia resultou no crescimento da frota e os problemas no setor aéreo deslocaram muitos passageiros para as rodovias.

A PRF destaca ainda que ano passado o feriado do Natal caiu segunda-feira e este ano, terça. Com um dia a mais de feriadão, mas pessoas viajaram. Outro fato ressaltado foram chuvas que atingiram o país, principalmente a região Sudeste.

Fonte: O Dia

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos