PM realiza blitz para conter assaltos

A Polícia Militar colocou cerca de 300 PMs nas ruas para combaterem assaltos a ônibus em Maceió. De acordo com o coronel Brito, a operação faz parte do projeto da corporação que foi denominado “Maceió Contra o Crime”. Os PMs atuaram em blitz, realizando abordagens durante todo o dia.

Nos meses passados, a PM já realizava a mesma operação com 150 homens, contanto inclusive com o apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope). A informação é da assessoria de imprensa da Policia Militar, que destacou ainda a importância das blitz na redução dos índices de violência em mais de 50%.

Os alvos da PM neste momento são os bairros do Trapiche, Vergel e Cruz das Almas. Mas as blitz devem acontecer em toda a cidade de Maceió. Segundo o comando da PM, as abordagens policiais nos coletivos, que incluem revista de passageiros, têm inibido a ação dos criminosos, que geralmente praticam os assaltos em dupla.

Pesquisa realizada pela administração do Hotel Ponta Verde atestou a aprovação do trabalho da PM no combate aos assaltos a ônibus. De acordo com o levantamento feito junto a 104 funcionários do hotel que utilizam transportes coletivos diariamente, 72,50% consideram boa a ação da polícia, 22,90% consideram regular e apenas 3,44% a acharam ruim.

Segundo ainda a pesquisa, 51,72% notam a ação da PM no combate aos assaltos a ônibus e 94,25% concordaram que seja mantida a operação. Apenas 3,4% disseram não aceitar a operação policial nos ônibus.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos