Sima reinicia curso de reciclagem

A Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (SIMA), em conjunto com a Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió, retomou o curso para Reciclagem do Lixo para os seus servidores.

Segundo o superintendente da SIMA, Maurício Cansanção, é de fundamental incentivar a reciclagem, para com isso poder diminuir a quantidade de lixo nas ruas de Maceió, evitando a poluição do meio ambiente e também maiores danos a natureza.

A reciclagem consiste em aproveitar os materiais como papel, metal, vidro e plástico na fabricação de novos produtos aos invés de se tornarem lixo. Além de técnicas de reciclagem, o curso passa aos servidores da SIMA e SLUM dados como a quantidade de lixo produzida no País ao dia, que hoje está em 240 mil toneladas, e deste número apenas 2% dele é reciclado.

Uma das principais iniciativas da Prefeitura Municipal para incentivar a prática da reciclagem é a coleta seletiva do lixo, que separa o que é material reciclável do que não é colocando-os em locais apropriados.

O maceioense também pode participar, separando os produtos recicláveis para entregar aos catadores de lixo.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos