Instituto de Identificação não funciona hoje

Durante todo o dia de hoje, o Instituto de Identificação não irá funcionar para a correção de problemas no sistema de informática. Segundo o diretor do órgão, Niplon Santos, o atendimento será retomado amanhã, a partir das 7h.

Nesta semana, a procura pelas carteiras de identidade cresceu 50%. São estudantes, que precisam do documento para fazer a inscrição para o Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal de Alagoas, que começou na segunda-feira.

No fim deste mês, o Instituto de Identificação montará um posto avançado no Cepa, para atender os alunos da rede pública estadual, que precisarem do documento de identidade.

Para a retirada do documento, o aluno deve levar a certidão de nascimento, comprovante de residência e pagar uma taxa no valor de R$ 8,10. A carteira de identidade ficará pronta no tempo útil de cinco dias, a partir da data de solicitação.

Segundo Niplon Santos, além da sede Instituto de Identificação, localizada no centro de Maceió, o órgão atende nos postos do JÁ Produban, no Centro, e JÁ Mangabeiras, das 8h às 18h, no JÁ do shopping Farol, das 10h às 20h, em um posto instalado no Benedito Bentes e nos 102 municípios alagoanos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos