Seminário em Maceió debate financiamento para o Turismo

O Banco do Nordeste, em parceria com o Ministério do Turismo, promove, amanhã, o seminário “Programas de financiamento do turismo: como ter acesso ao crédito”, no auditório do SEBRAE, em Maceió.

O encontro reunirá empresários com potencial para investir no setor, profissionais em consultoria para elaboração de projetos de investimento, representantes das entidades de classe ligadas aos setores Turismo, Comércio e Serviços, além de gestores e técnicos do Banco.

O objetivo é orientar potenciais investidores da atividade turística sobre os programas de financiamento e os procedimentos operacionais para acesso ao crédito.

O seminário será aberto às 9 horas, com a fala da superintendente Estadual do BNB em Alagoas, Expedito Neiva. A programação prosseguirá com exposições sobre Diretrizes, Metas e Programas do Ministério do Turismo, a Política de Financiamento do BNB para o Turismo e o Processo Operacional para Tomada do Crédito.

O Diretor de Unidade da Secretaria de Turismo de Alagoas, Adilson Araújo, apresentará a palestra Política Estadual para o Fomento do Turismo e, em seguida, haverá debates, estando o encerramento previsto para as 12 horas.

Semana de atividades

Fortaleza é a primeira etapa do seminário, que prossegue durante a semana em Recife, no dia 04; Salvador, no dia 06; e Maceió, no dia 07.

Posteriormente, será divulgado o calendário de seminários para as demais capitais do Nordeste: Natal, Teresina, São Luís, João Pessoa e Aracaju.

O horário será sempre de 9h à 12h, todos enfocando para os empresários os programas de financiamento para o turismo e as possibilidades de acesso ao crédito.

Fomento ao turismo

Na última quinta-feira, foi realizado o seminário “O Crédito de Fomento e o Desenvolvimento do Turismo Regional”, no miniauditório da sede do BNB em Fortaleza, com a participação de funcionários do Banco, representantes da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) e escritórios de elaboração de projetos localizados nas capitais, conectados por sistema de videoconferência.

O encontro visou aperfeiçoar o processo de crédito para operações de investimento em turismo.

Na ocasião, o presidente do BNB em exercício, Pedro Eugênio Cabral, destacou a atuação da instituição no fomento ao turismo nordestino, através de atrativas linhas de financiamento de longo prazo.

Segundo ele, os financiamentos do Banco atingem toda a diversificada cadeia do turismo. “Esperamos obter o aumento da demanda por investimento de longo prazo no turismo nordestino e, por conseguinte, incrementar o volume de aplicação de recursos destinados às atividades turísticas”, disse.

Fonte: BNB

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos