Defensoria Pública realizará mutirão no presídio Rubens Quintella

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) que foi acionado, em caráter de urgência, para conter mais uma rebelião no Presídio Rubens Quintella, informou que a situação no local está sob controle.

Cinco detentos ficaram feridos, quatro foram atendidos no local, por ambulâncias da Samu e do Corpo de Bombeiros. Já outro ferido, um caso mais grave, foi levado para a Unidade de Emergência Armando Lages.

Durante a revista realizada no período da manhã dentro das instalações do presídio foram encontrados indícios de construção de túneis nas celas 39 e 41, localizadas no Raio de Baixo.

Os detentos continuam afirmando que o maior motivo das rebeliões é a morosidade da justiça, por isso, enquanto não for resolvido o problema, continuarão realizando motins.

Em contra partida, a defensora pública, Idelva Ferreira Pinto, anunciou que amanhã a Defensoria irá realizar um mutirão para agilizar os processo dos detentos do Presídio Rubens Quintela. "A Defensoria está se comprometendo em fazer uma vistoria em todos os processos de subjudce e descobrir a que comarca pertencem para que sejam agilizados", explicou Idelva Ferreira.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos