PM reforça o policiamento na praia com bicicletas

A Polícia Militar de Alagoas inaugurou, na manhã de hoje, o primeiro Posto de Policiamento Ciclístico da PM, na orla da Pajuçara, próximo à Feirinha do Artesanato.

A partir de hoje, 37 policiais utilizarão 14 bicicletas para fazer a ronda nas extensões da orla de Pajuçara até Cruz das Almas. A PM vai realizar um trabalho preventivo para tentar evitar assaltos na região.

Segundo o Major Gilmar, ligado ao 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), localizado no bairro do Jacintinho, coordenador do policiamento ciclístico, “dividimos os 37 policiais em três turnos e eles estarão fazendo rondas sempre em trios. Das 6 da manhã até às 23 horas os militares estarão fazendo o patrulhamento na orla. Essa ação aumentará a segurança da população”.

A iniciativa surgiu por meio de uma parceria da PM e do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares para garantir a segurança da população e também dos turistas, principalmente nesta época de alta temporada.
Mauro Vasconcelos, diretor do Sindicato e também proprietário de um dos hotéis da orla, ressaltou a importância desse novo serviço. “O turismo não existe sem segurança, sabemos que o efetivo da PM precisa aumentar, mas essa iniciativa traz mais conforto à população e aos turistas.”

Existem, atualmente, dois pontos de apoio da PM na orla de Maceió. Quando houver alguma denúncia, a central irá acionar a bicicleta mais próxima da ocorrência. Mas existem também duas viaturas e três motos que irão trabalhar em parceria, no sistema de rádio integrado.

Leia Também

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos