Mostra internacional de cinema é destaque no Cine Cidade

Esta semana, o CineCidade tem como destaque a Mostra Internacional de Cinema com os três primeiros filmes da programação: o drama premiado em Berlin PASSAPORTE PARA A VIDA (Alemanha / França), o aclamado documentário americano CORAÇÕES E MENTES e o drama americano QUASE UM SEGREDO, respectivamente nesta segunda (13/03), terça (14/03) e quarta (15/03), sempre às 20h30.

Na programação semanal, estréiam o drama PALAVRAS DE AMOR com Richard Gere e Juliette Binoche, o desenho alemão TERRA ENCANTADA DE GAYA e o drama vencedor do Oscar de Melhor Atriz (Reese Whiterspoon) e indicado a outras quatro estatuetas JOHNNY E JUNE.

Devido à Mostra Internacional de Cinema não haverá Circuito Cultural CineCidade.

PROGRAMAÇÃO

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA PASSAPORTE PARA A VIDA
A Continental, uma empresa alemã de cinema que produz filmes franceses desde 1940, é o reflexo da armadilha na qual o país caiu: será que é possível continuar trabalhando ali como se nada tivesse mudado ou as pessoas deveriam se recusar a colaborar e partir? O filme traça os caminhos de dois homens cujos destinos estão interligados. O primeiro, Jean-Devaivre (Jacques Gamblin), assistente de direção, entra para a Continental com o propósito de camuflar sua atividade clandestina na resistência. É um homem de ação, inconseqüente, impulsivo e ousado. O outro, Jean Aurenche (Denis Podalydès), roteirista e ao mesmo tempo poeta, luta para recusar qualquer oferta de trabalho vinda dos alemães. É um homem reservado, ávido, questionador, dividido entre as três amantes. Acima de tudo, ele é uma testemunha que entra na resistência no momento em que pega na caneta para escrever. Em torno deles, giram vários outros personagens submissos ou rebeldes. Alguns lutam, outros colaboram, mas, na França ocupada, todos lutam contra a fome, o frio e outras privações, apenas para sobreviver. Recebeu os prêmios de Melhor Ator e Melhor Trilha Sonora, no Festival de Berlim, em 2002.

CORAÇÕES E MENTES
Documentário sobre a guerra do Vietnã, utilizando imagens de arquivo e também imagens inéditas até então, além de entrevistas com ex-combatentes norte-americanos e sobreviventes vietnamitas. O filme investiga, como causas da longa duração do conflito, o militarismo e o racismo entranhados na cultura dos Estados Unidos. Foi o primeiro documentário a dar voz aos vietnamitas e a apurar os terríveis efeitos da guerra no país.

QUASE UM SEGREDO
O filme começa em uma pequena cidade no Estado norte-americano de Oregon, onde vive Sam (Rory Culkin). Ele confessa ao seu irmão mais velho e protetor Rocky (Trevor Morgan) que está sendo incomodado diariamente na escola pelo valentão George (Josh Peck). Juntos, os irmãos planejam um revide, convidando George a uma viagem de aniversário. Os amigos de Rocky, Clyde (Ryan Kelley) e Marty (Scott Mechlowicz), além da amiga de Sam Millie (Scott Mechlowicz), unem-se ao grupo. Vendo George sob outra perspectiva – a de um garoto solitário que só quer um pouco de atenção -, Sam quer cancelar os planos de humilhá-lo, mas pode ser tarde demais.

PROGRAMAÇÃO SEMANAL

PALAVRAS DE AMOR
Eliza Naumann (Flora Cross) tem 11 anos e vem de uma família incomum: todos descontam suas frustrações emocionais de formas secretas. Quando Eliza começa a vencer concursos de soletrar palavras, a dinâmica da família vai abaixo: segredos guardados há muito tempo vêm à tona, especialmente relacionado ao renascimento espiritual de seus pais, Saul (Richard Gere) e Miriam (Juliette Binoche). Enquanto Eliza chega perto de vencer o campeonato nacional, a família Naumann entra em uma espiral de surpresas e incertezas.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos