Detentos feridos em inquietação retornam ao presídio

Oito detentos ficaram feridos durante a inquietação ocorrida hoje, no presídio Cyridião Durval, e precisaram ser conduzidos à Unidade de Emergência. Segundo informações da assessoria da Secretaria de Ressocialização, os detentos sofreram ferimentos leves e já retornaram ao presídio.

A inquietação partiu dos reeducandos dos módulos G-5. Cerca de 20 homens começaram a queimar colchões e foram contidos por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (Gap), com o apoio dos policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Para controlar o tumultuo dentro da unidade prisional, os agentes do Gap e do Bope – em ação enérgica de aproximadamente 10 minutos, controlaram a situação com balas de borracha e bombas de efeito moral. Na confusão, oito dos detentos ficaram feridos e foram levados a Unidade de Emergência.

Ainda na tarde de hoje os detentos José Carlos Ferreira 33, Jorge Jesus da Silva, Eduardo de Jesus, Eduardo Barbosa, Edson Paulino, 20, Alberot Batista dos Santos, 22, Gabriel Bezerra, 19 e Heleno Gabriel, 19, retornaram ao presídio e passam bem.

Fonte: Com Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos