Alagoas tem oito candidatos ao Governo e oito a Senado

Com mais de 300 candidatos às eleições proporcionais para apenas 36 vagas – 9 na Câmara Federal e 27 na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), as eleições em Alagoas devem promover uma renovação de pelo menos 30% na bancada de Brasília e cerca de 40% na ALE.

Outra surpresa foi o número de candidatos ao Governo do Estado e Senado – ambos com oito. As atas definitivas com o registro das candidaturas e coligações foram entregues ontem à noite no Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Os candidatos ao Governo são: Lenilda Lima (PT) e Edivaldo Nascimento (PCdB); João Lyra (PTB) e Celso Luiz (PMN); Ricardo Barbosa (PSOL) e Diógenes Paes(PCB); Teotonio Vilela Filho (PSDB) e José Wanderley Neto (PMDB). Com chapa puro-sangue: André Paiva e Neildo Alves (PTRB); Elias Barros e Elinaldo Araújo (PTN); Eudo Freire e Clóvis Bueno (PSDC); Gerson Guarines e José Bispo e José Bispo (PAN).

Os candidatos ao Senado são: Ronaldo Lessa (PDT); Thomaz Nonô (PFL); Galba Novaes (PL); Givaldir Francisco (PRTB); Otávio Cabral (PSOL), Afonso Dacal (PSDC), Armando Lobo (PTN) José Maria (PAN) e Givaldir Francisco da Silva (PRTB).

Uma das novidades foi o nome de do vereador Galba Novaes na disputa pelo Senado. Quanto à candidatura do ex-presidente Fernando Collor de Mello, o presidente do PRTB, Eraldo Firmino, disse que ele ainda não definiu se sai candidato. Como o partido lançou nomes ao Governo e Senado, tudo indica que Collor vai aguardar a decisão do STF, dia 2 de agosto, com relação ao processo contra o ex-governador Ronaldo Lessa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos