FMAC promove I Festival de Cultura do Jacintinho

O I Festival de Cultura do Jacintinho começa amanhã, na Rua Floresta, próximo ao Colégio Theonilo Gama, a partir das 18h e conta com a parceria da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), de alguns comerciantes do bairro e da Associação Comunitária Cultural e Esportiva Juventude. O evento termina neste sábado (8). O objetivo do evento é localizar, fortalecer e promover os grupos culturais existentes no bairro e redondeza como também trabalhar a auto-estima dos moradores.

Existe uma pretensão desse tipo de evento se expandir para outros bairros da Capital, fazendo o intercâmbio entre os bairros dentro da perspectiva de renda, com isso dando visibilidade e gerando renda. Segundo o presidente da FMAC, Marcial Lima, esse tipo de evento gera uma perspectiva muito grande de geração de renda, além de combate à violência e inserção social.

“Através da gestão cultural, podemos atuar como uma instância humanizadora que leva lazer saudável e eleva a auto-estima das pessoas, desenvolvendo um sentimento de pertencimento”, disse Marcial. O evento contará com a participação de diversos grupos da terra, além de apresentação de quadrilhas, grupos de capoeira e coco de roda Fuzuê e coco Tradição. Os grupos que participam do festival não cobrarão cachê.

ATRAÇÕES:

– Banda de Reggae Civilização Roots

– Banda Mister Freze

– Banda Poluição Sonora

– Banda Recôncavo

– Banda Mentalize

– Chiquinho do Acordeon

– DJ. Boca (reggae)

– DJ. Paulinho Victor (reggae)

– DJ. Lulu da Mangueira

– Grupos de capoeira

– Quadrilha Pense Neu

– Bumba-meu-boi Rastafari

– Grupo de Dança Flores (Maria Bonita)

– Grupo Reflexão Nordeste

– Hip Hop Posse

– Atitude Periférica

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos