CCJ do Senado retira da pauta votação sobre fim da reeleição

O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), retirou da pauta de votações a proposta de emenda constitucional que estabelecia o fim da reeleição.

O motivo é a ausência do relator do texto, o presidente do PSDB, Tasso Jereissati (CE), que volta hoje de viagem à Europa. O senador acompanhou o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, e deve chegar ao Brasil apenas no início da noite.

A iniciativa de incluir o texto na pauta partiu das cúpulas do PFL e do PSDB depois de Alckmin ter se manifestado favorável ao princípio da reeleição. Para que não houvesse divergências internas com pefelistas e tucanos que intentam disputar as eleições de 2010, avisaram a Alckmin que levariam o texto a voto.

De acordo com um dos senadores da coordenação de campanha à Presidência, Alckmin teria repetido a defesa à reeleição, mas disse que, se eleito neste ano, não estará obrigado a disputar novamente a Presidência em 2010. Mesmo assim, disse ser favorável a incluir o texto na pauta.

Com o adiamento, o tema deve voltar à pauta depois do recesso ou após as eleições de outubro.

Fonte: Folha Online

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos