Encontro discute Cultura Digital

A Rede Alagoana dos Pontos de Cultura realiza, entre os dias 27 e 29 deste mês, no municípios de Arapiraca, o encontro Ciranda dos Pontos, que pretende debater e trocar experiências entre cerca de 300 jovens que atuam como agentes culturais.

“Numa construção ampla, com opiniões, contribuições e esforços de todos, o quinto encontro da Rede Alagoana de Pontos de Cultura terá como foco no protagonismo juvenil. Para isto, promoveremos o intercâmbio entre os jovens, capacitações e reflexões sobre temas de interesse comum, iniciando uma nova dinâmica em nossas instituições”, enfatiza Vinicius Palmeira, articulador da Rede.

A programação do evento inclui palestras sobre o Programa Cultura Viva e Sistema Nacional de Cultura, e sobre a transformação social através da cultura. Inclui, ainda, os eixos temáticos Protagonismo Juvenil na Construção Rede, Cultura Digital, Economia da Cultura e Ação Cultural Griô, Agente Cultura Viva e Escola Viva.

Para os gestores administrativos dos pontos, a Ciranda promove, paralela à sua programação, duas oficinas enfocadas no desenvolvimento gerencial e na prestação de contas. O encontro acontece numa estrutura de 570 m2 montada ao lado da Casa de Cultura, no centro de Arapiraca.

Fonte: Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos