Museu histórico receberá projeto Artes no Palácio

A partir desta sexta-feira, Alagoas ganha um novo espaço cultural com a abertura do projeto Artes no Palácio, da Secretaria Executiva de Cultura (Secult). A idéia é transformar o Museu Histórico Palácio Marechal Floriano Peixoto num espaço multicultural disponível a toda sociedade.

“Estamos preparando uma programação que contempla várias áreas artísticas, daí o nome Artes no Palácio. A primeira noite será reservada às apresentações musicais, mas o desenvolvimento do projeto vai trazer peças teatrais, mostra de filmes, exposições e outras atividades culturais. Com isso, pretendemos aproximar a população não somente da beleza e da história do palácio, mas principalmente de nossa produção cultural. É, sem dúvida, um novo espaço de fomento a esta produção. Um espaço amplo e acessível que enriquece a cultura de Alagoas”, enfatiza Paulo Poeta, secretário executivo de Cultura.

A abertura do projeto trará o grupo Eterno Choro, com seu repertório composto pelos chorinhos menos conhecidos de Ernesto Nazaré, Jacó do Bandolim e Pixinguinha, além de composições próprias; e o som dançante da orquestra do maestro Ivanildo Rafael.

As apresentações começarão às 20h com entrada gratuita e, para uma melhor comodidade e segurança, o estacionamento do palácio será disponibilizado aos visitantes. Paralela às atividades do projeto, as pessoas terão a oportunidade de conhecer o acervo do museu e visitar a exposição De Gabino a Malta: Um Palácio, Uma Cidade.

Fonte: Assessoria Secult

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos