PM tenta desocupar terreno invadido por sem-teto no Distrito Industrial

Neste momento, viaturas da Polícia Militar de Alagoas foram deslocadas para um terreno invadido no bairro do Tabuleiro do Martins, ao lado do Distrito Industrial. Os policiais tentam cumprir uma ordem judicial que determina a retirada de todos os moradores do local.

No entanto, os sem-teto alegam que já construíram suas casas e não vão abandonar o lugar, sem ter para onde ir. A Justiça – anteriormente – já tinha determinado prazo para a desocupação, que expirou na manhã de hoje. Os moradores protestam contra a decisão da Justiça e já queimaram pneus na pista e interditaram parte da via que dá acesso ao Distrito Industrial, no Tabuleiro do Martins.

O Batalhão de Operações Especiais (BOPE) já foi deslocado para o local para garantir o cumprimento do mandato de reintegração de posse. A PM informou que vai tentar agir de forma pacífica. Os moradores pedem para negociar a permanência por mais tempo. O fato é que as forças policiais esperam apenas a chegada da ordem judicial para iniciar o trabalho de desocupação.

O clima no local é tenso e a revolta entre as famílias que residem no terreno é grande. Os sem-teto alegam que não receberam nenhum comunicado da Justiça de Alagoas de que teriam que deixar o local hoje e por esta razão a decisão judicial não pode ser cumprida. O advogado dos moradores está se dirigindo para o terreno, na tentativa de abrir um canal de diálogo, com a Polícia Militar e com a Justiça.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos