Mais de seis mil policiais farão a segurança nas eleições

Alagoas 24 HorasAlagoas 24 Horas

O Plano de Segurança para as eleições foi apresentado na tarde de hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral por representantes das polícias Militar e Civil. A ação tinha o objetivo de definir o policiamento no período eleitoral.

O reforço no policiamento para as eleições, tanto na capital como no interior, terá início no dia 29 de setembro e disponibilizará para todo Estado mais de 6 mil policiais militares e cerca de 500 policiais civis. Estarão circulando em Maceió 145 viaturas e no interior 341.

No período eleitoral, cada distrito policial contará com a presença de um delegado, um escrivão e no mínimo três policiais. As delegacias especializadas, como Roubos e Furtos e Crime Contra Criança e o Adolescente, Defraudações estarão funcionado normalmente. Em casos de flagrantes e delitos estarão responsáveis as Delegacias de Plantão I, II, III em trabalho integrado com as Oplits, lagunar e litorânea.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Acírio do Nascimento, em todo município haverá a presença de um oficial responsável pela região em ligação direta com o TRE e Ministério Público. “Em condições atípicas, os representantes do Comando de Policiamento da Capital e Comando do Interior estarão programados a agirem de forma imediata nas ocorrências”, diz.

O deslocamento das tropas para o interior terá início no dia 29 de setembro com volta prevista para após a apuração. A cidade de Arapiraca, distante 120 km de Maceió, sediará o Comando do Interior, que irá do Sertão à Zona da Mata, onde o reforço do policiamento, no local, já está sendo intensificado.

Segundo o secretário de Defesa Social, Coronel Ronaldo dos Santos, as policias Militar e Civil estão prontas para servir em todos os municípios no período eleitoral, com o objetivo de trabalhar de forma tranqüila. “A lista com os nomes dos efetivos serão divulgados uma semana antes do dia das eleições”, diz.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos