Teotonio recebe projeto e garante apoio para o alagoano 2007

Alagoas24horasTeotonio garantiu aos representantes dos clubes da primeira divisão a confirmação de parceria para o alagoano 2007

Teotonio garantiu aos representantes dos clubes da primeira divisão a confirmação de parceria para o alagoano 2007

“Vou ajudar, sim”. Essa foi a frase de efeito do governador eleito, Teotonio Vilela Filho (PSDB), com relação à parceria do Governo de Alagoas para o estadual 2007.

Em reunião esta tarde, com o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Soares; o representante da CBF no Nordeste, José Sebastião Bastos; o secretário Executivo de Esportes, Marlon Araújo e os representantes dos clubes que vão disputar o certame, Teotonio deixou claro que o esporte será um dos alicerces de sua gestão.

“O futebol é um aliado do povo, porque envolve educação e ensina o jovem a viver; a trabalhar com as possibilidades de vitórias e derrotas, além de viver num universo coletivo. Vou ajudar, sim; mas seria leviano se dissesse, aqui, que o governo vai contribuir com o que está neste documento que acabo de receber. Vou entregá-lo à nossa equipe de transição para que possamos tomar conhecimento do conteúdo e entrarmos nesta proposta com o que for possível”, disse Teotonio.

Redenção

Em seu discurso o presidente da FAF destacou a importância da parceria na edição deste ano, por meio das secretarias de Esporte e da Fazenda. “Este ano a parceria foi determinante e, com os novos ajustes, a ajuda do governo do Estado será a redenção do nosso futebol”, destacou Raimundo Soares.

Os clubes

A parceria com o governo é a grande esperança para os clubes. Com a presença de todos os representantes, o presidente do Corinthians foi enfático ao afirmar que, sem o apoio do Estado os clubes terão dificuldades ainda maiores. “O público é pequeno; as rendas são baixas e as taxas são altas. Para que os jogos tenham casa cheia, e o público é importante para seus clubes, dentro e fora de campo, só iniciativas como a que aconteceu este ano, se possível ainda melhor, podem proporcionar uma competição muito mais atraente”, argumentou Eurico Beltrão.

A parceria

Principal articular para que o encontro acontecesse ainda este ano, antes da posse do novo governador, o secretário de Esporte, Marlon Araújo, destacou o sucesso da parceria, através da Campanha Cidadão Nota 10. “A presença do governador eleito, com toda equipe de transição, mostra o interesse da futura gestão de manter o compromisso de parceria. Nós iniciamos esse modelo que, certamente, virá com ajustes. O mais importante é seu compromisso em manter a parceria. Fique certo que o desportista, o atleta e o torcedor agradecem sua vontade de fazer o melhor”, disse o secretário.

O Brasileiro

O depoimento mais acalorado foi de José Sebastião Bastos. “Gustavo, faça o possível e o impossível para que o CRB não caia, porque se isso acontecer será o fim do futebol alagoano”.

Com relação à preocupação de Bastinhos, o governador eleito também foi claro. “Não importa o time. Na Série C temos o CSA e Coruripe e na Série B, o CRB. Vamos fazer o possível, dentro das nossas possibilidades para que um deles nos represente na elite do futebol. Mas é preciso que cada um faça sua parte”, garantiu Teotonio.

A secretaria

Mesmo com a garantia de trabalhar em parceria com os clubes, Teotonio confirmou que a Secretaria Executiva de Esporte e Lazer pode mudar de nome. "Vamos promover várias ações que beneficiem o esporte, a começar pela educação, que é o alicerce de tudo. Ainda estamos estudando a melhor forma, mas teremos um planejamento mais ousado e direcionado para o esporte como um todo", finalizou o governador eleito.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos