Semica prepara coral “Vozes de Mercado”

A Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura (Semica) criou no início de setembro o grupo de coral “Vozes de Mercado”. Formado por permissionários de mercados e feiras livres da Capital, o coral foi fundado com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os feirantes e incluí-los no circuito cultural da cidade.

O grupo conta com 20 permissionários que ensaiam todas as segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, na sede do Mercado do Artesanato, no bairro da Levada. A expectativa é que até o mês que vem o coral comece a se apresentar para o público.

Segundo o chefe de gabinete da Semica, Cristiano Barros, que é músico e regente do coral, o repertório terá como base músicas regionais como forró e baião. Ele ressaltou o apoio que o secretário Carlos Ronalsa deu para a criação do coral, sendo um dos maiores incentivadores dessa iniciativa.

O coral “Vozes de Mercado” conta em sua maioria com permissionários dos mercados públicos do Artesanato e da Produção. Como está em fase de preparação, qualquer feirante que tenha interesse ainda pode se juntar ao grupo e participar do coral.

Para o secretário de Indústria, Carlos Ronalsa, a criação do coral busca, entre outras coisas, trabalhar no resgate da cidadania dos participantes através da integração entre os permissionários. Além disso, Ronalsa destacou a valorização da música regional, principalmente a alagoana.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos