Delegado confirma que chacina de Guaxuma foi motivada por vingança

Casal e dois filhos foram mortos. Um garoto de cinco anos sobreviveu e está no HGE lutando pela vida
Casal e dois filhos foram mortos. Um garoto de cinco anos sobreviveu e está no HGE lutando pela vida

O delegado José Carlos André Santos, coordenador da Delegacia de Homicídios, confirmou, nesta segunda-feira, 09, que a chacina, que resultou na morte de quatro pessoas pertencentes à mesma família em Guaxuma, foi motivada por vingança.

“Foi um crime de vingança, mas ainda não sabemos precisar o que motivou isso. Estamos investigando que se o caso está ligado ao tráfico de drogas, a alguma denúncia ou até mesmo a crime passional. Temos algumas linhas de investigações e não estamos descartando nada”, disse o delegado em entrevista à TV Pajuçara.

Após o crime, a Polícia Civil designou, em caráter especial, o delegado Antônio Henrique para investigar o caso. Até o momento, seis pessoas foram ouvidas sobre o atentado e dois suspeitos foram identificados.

“Não podemos passar nomes para não atrapalhar as investigações, mas já temos suspeitos. Até acreditamos que o caso tenha relação com o tráfico de drogas embora as vítimas não tenha envolvimento com este tipo de crime. Imaginamos que a execução tenha partido de um grupo de traficantes. Uma das linhas de investigação é que a família possa ter feito algum comentário que os acusados não tenham gostado”, afirmou o delegado José Carlos.

Leia também: Tragédia: casal e duas crianças são mortos a facadas em Guaxuma; Um menino escapou

PM monta cerco em busca de suspeitos de chacina em Guaxuma

Sobrevivente de chacina em Guaxuma não corre risco de morte; 4 foram mortos

Familiares e amigos afirmam que família era pessoas ‘de Deus’ 

Sobre a linha de investigação de que um ex-caseiro do local seja o autor do crime, o delegado explicou que a informação está sendo averiguada. “Ele foi ouvido e nega envolvimento. Alguns álibis foram confirmados por testemunhas, mas nada está descartado ainda”, informou.

A PC também não descarta a possibilidade de Evaldo da Silva Santos, de 29 anos, ter sido atraído para o local do crime por pessoas conhecidas e as demais vítimas terem sido mortas na sequência. Contudo, a dinâmica da chacina só poderá ser determinada após o laudo pericial.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos