Chacina de Guaxuma: Justiça decreta prisão preventiva de segundo suspeito

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasCharly e Chrys são acusados do crime

Charly e Chrys são acusados do crime

A 9ª Vara Criminal da Capital decretou, nesta sexta-feira, 13, a prisão preventiva de Chrys Maikel dos Santos Muniz, acusado de participar da chacina de Guaxuma, que vitimou quatro pessoas da mesma família no domingo (08). A informação foi confirmada ao Alagoas 24 Horas na tarde desta sexta-feira pelo delegado Antônio Henrique, da Delegacia de Homicídios.

Em conversa com a nossa equipe de reportagem, o delegado informou que não poderia repassar mais detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações e se limitou em dizer que a Polícia Civil de Alagoas continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes sobre a chacina.

Izabelle Targino/Alagoas 24 HorasCharly e Chrys são acusados do crime

Charly e Chrys são acusados do crime

Chrys Maikel se entregou à polícia na quinta-feira, 12, na presença de representantes da Comissão de Direitos Humanos da OAB e de seu advogado Lucas Albuquerque. Na porta do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), familiares e amigos do acusado se reuniram em protesto contra as acusações. Eles alegavam que Chrys Maikel e seu irmão Charly dos Santos Muniz, também preso pelo crime, são inocentes.

Chacina de Guaxuma

O crime ocorreu durante a madrugada do último domingo (08), quando Evaldo da Silva Santos, sua esposa Genilza de Oliveira Paz, de 25 anos, e os filhos: Maria Eduarda, de 9 anos, e uma criança identificada apenas como Guilherme, de apenas dois anos, foram encontrados mortos com golpes de facão em Guaxuma. Uma terceira criança de 5 anos sobreviveu ao atentado. Ela é considerada a testemunha-chave do crime. A criança recebe tratamento de psicólogos e ainda não prestou depoimento para a polícia.

Genilza foi encontrada pela polícia seminua, o que leva a crer também que além dos homicídios houve ainda um possível estupro. O laudo de conjunção carnal deve sair nos próximos 20 dias.

Leia também: Acusado de envolvimento na chacina de Guaxuma é preso no interior

Suspeito de participar de chacina foi absolvido pela Justiça em 2014

 Irmão de suspeito de chacina em Guaxuma se entrega e é aguardado no Code

Tragédia: casal e duas crianças são mortos a facadas em Guaxuma; Um menino escapou

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos