Paulo Memória lamenta não participação em debates

ReproduçãoPaulo Memória (PTC)

Paulo Memória (PTC)

O último candidato à Prefeitura de Maceió a ser sabatinado pelo Sistema Pajuçara de Comunicação foi Paulo Memória (PTC) que – nesta terça-feira, 30 – lamentou a sua não participação nos debates que serão promovidos na capital.

A rodada foi iniciada no último dia 22 com Rui Palmeira (PSDB) e seguiu com Gustavo Pessoa (PSOL)Cícero Almeida (PMDB)João Henrique Caldas (PSB)Paulão (PT) e ontem (29) foi a vez de Fernando do Vilage (PMN).

Eles responderam a questionamentos relacionados à saúde, infraestrutura, trânsito, educação e desafios de uma futura gestão.

Saúde

O candidato destacou que a saúde no Brasil é curativa, mas que na sua gestão ela será uma saúde preventiva. De acordo com ele, a saúde preventiva é 20% mais barata. “90% das doenças são em decorrência de fatores externos relacionados a falta de infraestrutura”, destacou.

Ainda de acordo com Memória, o seu governo investirá nos projetos já existentes a exemplo do Programa Saúde na Família, que – segundo ele – será ampliado na capital.

Infraestrutura

De acordo com o candidato, o problema das línguas sujas na orla da capital é crônico e que falta investimento, principalmente para as galerias pluviais. “Isso reflete no turismo na capital, causando graves consequências, isso mostra o descaso das gestões em questões estruturais”, alfinetou.

Ainda de acordo com ele, outro problema de infraestrutura é a Lagoa Mundaú que é “o maior crime ambiental”. “Todas as vezes que chove a região fica alagada e a solução é o desassoreamento da lagoa. Precisa ter uma legislação rigorosa para controle ambiental e punições mais severas”, destacou.

Trânsito

Para o candidato, o maior problema no trânsito na capital está relacionado a suposta falta de segurança pública nos coletivos. Ele citou como exemplo o caso onde dois morreram e um ficou ferido em uma ação criminosa em um ônibus no bairro do Jacintinho, ocorrido ontem (29).

“Falar em coletivo é falar em segurança pública, além disso iremos ampliar as ciclovias, ciclofaixas, além de trabalhar para legalizar as lotações”, explicou.

Considerações

“Iremos integrar a segurança pública. Focaremos na Guarda Municipal para combater o crime na capital”, finalizou.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos