Hulk faz golaço, Zenit devolve derrota, mas é o Borussia quem avança às quartas

ReutersTime do brasileiro Hulk é eliminado da Liga dos Campeões

Time do brasileiro Hulk é eliminado da Liga dos Campeões

O técnico Jurgen Klopp já havia dito antes do jogo que a "meta estava cumprida". Afinal, a vantagem do Borussia Dortmund era muito boa: vitória por 4 a 2 no jogo de ida e ainda na casa do adversário. Asssim, o time alemão foi a campo, nesta quarta-feira, podendo perder por até dois gols de diferença que ainda assim avançava. O atual vice-campeão da Champions League deixou o Signal Iduna Park derrotado para o Zenit por 2 a 1, mas, mesmo assim, garantiu com sobras a classificação às quartas de final do torneio.As duas equipes foram ao jogo em momentos distintos. O Zenit está em crise. Logo após a derrota na partida de ida, a diretoria do clube russo demitiu o técnico Luciano Spaletti. Nesta quarta, a equipe foi comandada pelo interino Sergei Semak, enquanto o português André Villas-Boas se apresenta na próxima quinta-feira.Os problemas do Zenit também estão no Campeonato Russo. A equipe do brasileiro Hulk, autor de um golaço contra o Borussia, voltou da pausa de três meses do torneio nacional com um empate com o Tom Tomsk e uma derrota para o CSKA no último fim de semana, que o fez ficar a três pontos do topo da tabela.

Já o Borussia, conformado que o Bayern de Munique já é o virtual campeão na Alemanha, chegou a quatro vitórias nos últimos cinco jogos e está na vice-liderança do Alemão.
Com a classificação do Borussia e do Manchester United, que venceu o Olympiacos também nesta terça-feira, os times garantidos nas quartas de final são: Barcelona, Bayern, PSG, Atlético de Madri, Real Madrid e Chelsea, além de Dortmund e United.

O sorteio dos duelos da próxima fase da Champions League acontece nesta sexta-feira, às 8h, horário de Brasília. (A ESPN Brasil transmite ao vivo).

O jogo

A primeira chance do jogo saiu logo aos 4 minutos. Schmelzer cruzou da esquerda, e Aubameyang cabeceou para fora depois da saída errada do goleiro Malafeev. Aos seis minutos, o Zenit respondeu. Witsel chutou forte de fora da área, mas Weidenfeller espalmou.

O time russo, porém, não desperdiçou a segunda chance. Aos 15 minutos, Hulk fez um golaço. O brasileiro recebeu no meio campo, tirou de dois marcadores, e, do meio da rua, chutou forte. A bola pegou efeito e entrou no ângulo de Weidenfeller. Com o gol, o atacante se tornou o primeiro jogador na história a marcar nos jogos de ida e volta contra o Borussia Dortmund em fase de mata-mata da Champions League.

O time alemão quase empatou aos 21, com Großkreutz. O camisa 19 recebeu passe e chutou de primeira, mas Malafeev espalmou para a linha de fundo.

Porém, no seu segundo cruzamento do jogo, aos 38 minutos, Schmelzer colocou a bola na área, e Kehl cabeceou para empatar a partida no Signal Iduna Park.

Na volta do intervalo, aos cinco minutos da etapa final, Hulk teve a chance de fazer o segundo dele no jogo, mas a cobrança de falta passou por cima do gol.

Depois disso, as duas equipes pouco criaram no segundo tempo até os 29 minutos. Criscito recebeu na esquerda, cruzou no meio da área, e Rondón completou para as redes. O segundo gol do Zenit animou o time russo, mas faltou tempo para marcar outras duas vezes.

Já nos acréscimos, o torcedor do Zenit levou um susto. Lewandowski e Hubocan se trombaram, o atacante do Borussia acertou uma joelhada do jogador do time russo, que saiu de campo sangrando muito, mas foi substituído na sequência.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos