Arsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

AssessoriaArsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

Arsal apresenta medidas para melhoria do transporte público em Alagoas

O secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes, reuniu-se nesta terça-feira (29) com a diretoria da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), para discutir decisões tomadas pelo colegiado do órgão, acerca da melhoria do transporte público em Alagoas. Para atender à determinação do Ministério Público Estadual (MPE), duas medidas foram acertadas e devem ser implantadas, impreterivelmente, nos próximos 60 dias.

A primeira delas visa atender à lei de acessibilidade do transporte intermunicipal de passageiros, responsável por determinar que as empresas atuantes no Estado de Alagoas devem estar aptas a promover o transporte de deficientes físicos. A solicitação é também uma determinação do governador Teotonio Vilela Filho, que foi proposta pela secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Kátia Born, e pela deputada federal Rosinha da Adefal.

Além disso, o colegiado aprovou também a medida que impede novos adiamentos para a operação de transporte intermunicipal de passageiros com ônibus com mais de dez anos de uso, no Estado. “Cada vez mais escutamos reclamação da população em relação a isso, através da ouvidoria da Arsal, e não podemos mais aceitar esse tipo de situação. Nos próximos 60 dias a frota antiga deve ser renovada ou será retirada de circulação pelos nossos fiscais”, declarou o presidente da Arsal, Waldo Wanderley.

O secretário Luiz Otavio Gomes, parabenizou a diretoria do órgão pelas decisões aprovadas e destinou apoio integral às duas medidas. “A população de Alagoas necessita dessas melhorias, e o governador Teotonio Vilela Filho sabe disso. Tanto que fez o que pôde para viabilizar a sustentação das ações, que agora a Arsal deve cumprir nos próximos dias. O governo espera que essas iniciativas sejam respeitadas pelas empresas, e que os alagoanos tenham a sua qualidade de vida melhorada”, ressaltou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos