Ligação entre BB e Guaxuma será discutida

O projeto de construção da Via Norte, no Tabuleiro, será apresentado em uma audiência pública no próximo dia 29, na Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma). A pista de mão dupla vai ligar a região do Benedito Bentes até Guaxuma e deve custar R$ 23 milhões.

Além de ser mais uma via de acesso ligando a parte alta da cidade ao litoral, a nova avenida também vai facilitar o acesso dos caminhões de coleta de lixo ao aterro sanitário.

Segundo o secretário de Meio Ambiente do município, Ricardo Ramalho, a audiência pública deve reunir moradores da região e membros do Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Compram). É o conselho quem aprova as licenças ambientais de diversas obras na capital. “A ideia é apresentar o projeto para a população, especialmente para a comunidade da região por onde a avenida passará”, explica.

Um esboço do projeto chegou a ser apresentado pelo prefeito Cícero Almeida no dia em que assinou a ordem de serviço para construção do aterro sanitário, em agosto do ano passado. Na avaliação do prefeito, a Via Norte representará um marco na infraestrutura do turismo em Maceió.

"Será indiscutivelmente uma superavenida que vai facilitar o acesso de todos que vivem na parte alta da cidade às praias do litoral norte, principalmente dos turistas que chegarem ao aeroporto e se destinam ao nosso litoral", disse o prefeito, na época.

Em janeiro do ano passado, a Prefeitura de Maceió assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal que garante recursos para o projeto. A obra será financiada pelo Ministério das Cidades, com uma contrapartida do município na ordem de 10% do valor do projeto.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos