Sem negociação, funcionários dos Correios mantêm greve

Não houve acordo entre o comando de greve e a direção nacional da Empresa de Correios e Telégrafos. A expectativa da apresentação de uma proposta alternativa foi frustrada pela empresa. Em resposta, os funcionários decidiram manter a paralisação por tempo indeterminado.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos em Alagoas (Sintect-AL), José Balbino, disse que a categoria está realizando assembleias diárias para discutir a situação e até o momento o único encaminhamento aceito pelos servidores é a manutenção da paralisação.

“O Comando Nacional tem se mantido disposto a reabrir as negociações e chegou a elaborar uma proposta e submeteu à ECT, mas não houve avanço”, disse Balbino.

Nesta terça-feira, 20, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) recomendou que as instituições financeiras procurassem as prefeituras (IPTU/ISS), Empresas Concessionárias de Serviços Públicos (água, luz, telefone e gás) e os cedentes de bloquetos de cobrança visando obter isenção de encargos para o recebimento das faturas e bloquetos de cobrança vencidos até que seja restabelecia a situação de normalidade com o fim da greve dos funcionários da ECT.

Questionado sobre a recomendação, o presidente do Sindicato, disse não ter recebido nenhum comunicado sobre o fato e reforçou que, até que seja confirmado pelas entidades competentes, os cidadãos estão sujeitos aos encargos.

A recomendação é que os cidadãos recorram à segunda via de bloquetos de cobrança, pela internet ou procurem as empresas, para evitar pagar as contas com juros.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos