Ato do Sindipetro relembra acidente em Furado

Internauta/ArquivoAcidente na Estação de Furado

Acidente na Estação de Furado

A direção do Sindicato Unificado dos Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos de Alagoas e Sergipe – Sindipetro AL/SE realiza na manhã desta sexta-feira (23), a partir das 6h30, na unidade da Petrobrás de São Miguel dos Campos, um ato público para relembrar os três anos do acidente na Estação de Furado, que matou quatro trabalhadores que faziam serviço de manutenção em uma tubulação de gás. O acidente ocorrido no dia 23 de setembro de 2008 é considerado o pior fato registrado na história da Petrobrás em Alagoas.

De acordo com o Sindicato, o protesto servirá para cobrar melhores condições de trabalho e mudanças na gestão de segurança, saúde, manutenção e meio ambiente. Este ano, afirma a entidade, são 15 óbitos desde o início do ano e 309 mortes de trabalhadores em acidentes fatais na empresa desde 1995, dos quais 245 com terceirizados.

Para a direção do Sindipetro AL/SE, esses números são preocupantes e refletem a insegurança em que vivem os trabalhadores da companhia. “Os índices crescentes de acidentes exigem que alterações drásticas sejam feitas na política de gerenciamento da Petrobrás. Não tem cabimento uma visão administrativa que coloca a produção e a lucratividade em primeiro lugar e não encara pelo mesmo grau de interesse a segurança e a vida dos petroleiros”, disse o diretor de Sindipetro AL/SE, Antônio Freitas.

A manifestação também pretende denunciar o descaso da Petrobrás com as famílias das vítimas, que até agora não se dispôs a indenizá-las e nem oferecer acompanhamento psicológico a dezenas de pessoas que ficaram com traumas devido a forte explosão seguida de incêndio verificada na região da Estação de Furado em 2008.

Fonte: Ascom Sindipetro

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos