Reunião discute nova sede para o Iprev e outros órgãos

Secom/MaceióReunião discute nova sede para o Iprev e outros órgãos

Reunião discute nova sede para o Iprev e outros órgãos

A disponibilização de um terreno que abrigue a nova sede do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev Maceió) foi debatida, na segunda-feira (17), no gabinete do secretário de Administração, Recursos Humanos e Patrimônio, Sergio Villela. No encontro, diretores de patrimônio, bens e imóveis do município também estiveram presentes e avaliaram a possibilidade de que o projeto inclua, também, outros órgãos da Prefeitura.

A reunião foi solicitada pelo presidente do Iprev Maceió, Marcos Albuquerque de Lima, que defende a construção de um prédio para que seja usado como sede própria. “Hoje o Iprev paga aluguel de uma casa mensalmente, quantia que pode ser aplicada na compra de uma sede própria, por isso decidi conversar com o secretário de Administração e ver a viabilidade da ideia”, explicou Lima. “Também imaginei a possibilidade de um local onde todos os órgãos da Prefeitura estejam representados, situado na parte alta da cidade, já que é uma região onde existem mais terrenos desocupados e reside grande parte de nossos servidores”.

A ideia foi bem recebida por Sergio Villela e logo informada ao diretor de patrimônio da Semarhp, Leoni Vieira, e à chefe da divisão de bens e imóveis, Sandra Gama. “Criar um Centro Administrativo da Prefeitura de Maceió em uma grande área é uma ideia excelente, pois facilita a resolução dos casos e ainda economiza combustível nos carros, mas é algo que deve ser resolvido com o tempo, de forma mais oficial e gradual”, declarou Villela. “Solicitei ao presidente do Iprev que nos envie, oficialmente, a solicitação de uma sede própria ao Instituto, para estudar o melhor local.

De acordo com Sandra Gama, não faltam terrenos em Maceió para abrigar a nova sede do Iprev. “Jacarecica, Tabuleiro dos Martins, Murilópolis, Santos Dumont, Eustáquio Gomes e Village Campestre são alguns locais com terrenos possíveis para a construção. Inclusive já fizemos um levantamento sobre a situação dos terrenos da Prefeitura e enviaremos para o diretor patrimônio estudar”, disse.

“Tanto para a nova sede do Iprev como para a criação do Centro Administrativo existem terrenos. E a ideia de construir um espaço para todos os órgãos municipais não é nova, inclusive idealizamos também que nesse local exista posto de saúde, creche, escola e parada de ônibus que atenda a todos. É algo viável, pode desafogar parte do trânsito e promover mais conforto a todos”, defendeu Leoni.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos