Entidades realizarão ato público na periferia

Para marcar o Dia do Trabalhador, em 1º de maio, a Coordenação Nacional de Lutas (Conlutas) vai realizar ato público, no Benedito Bentes, periferia de Maceió.

O eixo principal da manifestação é a crise mundial financeira com o lema “Os trabalhadores não vão pagar pela crise”, além da defesa do emprego, pelo aumento real do salário mínimo, em defesa do serviço público, contra os cortes no Orçamento da União, pelo atendimento das reivindicações dos trabalhadores e contra os cortes no Fundo de Participação dos Estados (FPE) e no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

A manifestação será realizada no terminal principal do Benedito Bentes com concentração a partir das 7 horas. Também haverá a realização do torneio de futebol com a participação de associação dos moradores e desportistas amadores, às 9h30.

O ato público está sendo realizado pela Conlutas juntamente com a Central dos Trabalhadores do Brasil (CBT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MLS), o Sindipetro e o Sindjus.

Na próxima quarta-feira, dia 22, haverá reunião com as entidades, na sede do Sindipetro, às 16 horas, para definir os últimos preparativos para a realização do ato público.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos