Apala promove Chá da Solidariedade para ajudar crianças com câncer

Alagoas24horasMais de 80 brindes devem ser sorteados no Chá da Solidariedade

Mais de 80 brindes devem ser sorteados no Chá da Solidariedade

Para atender melhor a cerca de 350 crianças com câncer, a Associação de Pais e Amigos de Leucêmicos de Alagoas promove, nesta quinta-feira, o Chá da Solidariedade. Neste momento, a festa acontece no Iate Clube Pajussara, com show do humorista e cantor Marlom Rossi, além de buffet e sorteio de mais de 80 brindes.

A diretora da Apala, Rosenita Fernandes, explica que a expectativa é que a entidade venda 600 convites e o que for arrecadado será utilizado na manutenção da entidade.

“São 23 funcionários, mais contas de água, luz, telefone e ainda tem a alimentação das crianças, que precisam de suplementos alimentares”, explicou, acrescentando que as fraudas infantis, tamanhos G e GG também são necessárias na Apala.

Os convites para a festa, que vai até as 20h, custam R$ 30.

Apala

A Apala atende crianças portadoras de câncer oriundas de todo o Estado sobrevive exclusivamente de doações. Na entidade ainda trabalham 50 voluntários e outros ainda devem integrar o quadro, depois de um treinamento que começa no dia 28.

As crianças com leucemia e outros tipos de câncer são tratadas na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, no Hospital Universitário (menos as com leucemia) e no Hospital do Açúcar – somente àquelas com leucemia.

Depois do Chá da Solidariedade, a direção da Apala começa a se preparar para o MC Dia Feliz, que será no dia 25 de agosto. Na última edição, em 2005, foram vendidos mais de três mil sanduiches.

“Com o que for arrecadado, nós queremos construir uma área de lazer para as crianças, em um terreno que deve ser doado pela prefeitura”, finalizou Rosenita Fernandes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos