Contorno de quadra da Av. Rotary será entregue amanhã

A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), entrega amanhã o contorno de quadra da Avenida Rotary, o segundo de um total de quatro a serem construídos ao longo da avenida Fernandes Lima.

Durante o desenvolvimento do projeto, foram realizados serviços de escavação, meio-fio, redução do canteiro central da Avenida Fernandes Lima e podação em árvores e retirada das que estavam comprometidas, para facilitar a visibilidade dos motoristas. Para finalizar, faltam detalhes, como conclusão da sinalização, serviço que será executado durante a noite desta quarta-feira. Com esse novo contorno de quadra, a circulação de veículos ganha mais facilidades, sendo reduzidos os níveis de congestionamento em função dos benefícios a serem proporcionados para o trân-sito nessa área. Os principais são: diminuição no tempo de espera em semáforo, aumentar a capacidade de circulação de veículos da via e reduzir a fila de carros.

As ruas que foram mexidas com obras de pavimentação, num total de 1.200m de asfalto em Concreto betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), e algumas delas transformadas em mão única foram engenheiro Otávio Cabral, Bernardo Lopes, Major Vicente Sabino, Dionísio Sobrinho, Arsênio Fortes, Moacir Tavares Lopes e João Correia de Araújo.

Com a entrega do contorno, a partir de amanhã, as alterações a serem introduzidas no trânsito serão as seguintes: sentido Maceió-Tabuleiro do Martins: o acesso para a Avenida Rotary passará a ser feito pelas ruas João Correia de Araújo e Major Vicente Sabino, seguindo os veículos à direita com destino ao Tabuleiro do Martins ou pegando à esquerda até a Avenida Fernandes Lima para retornar ao centro da cidade; sentido Tabuleiro do Martins-Centro: os veículos pegam as ruas Arsênio Fortes e Teresa de Azevedo, seguindo em frente para atingir a Avenida Rotary a partir da segunda transversal ou retornar ou entrar à esquerda na Avenida Fernandes Lima para re-torno ao Ta-buleiro do Martins.

Fonte: Secom / Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos