Educação organiza semana de homenagens às Mães

Exposições, atrações musicais, culto ecumênico e dicas de maquiagem. Essas são algumas das atividades que a Secretaria Executiva de Educação está organizando para a semana que antecede o Dia das Mães. Poderia ser somente um evento em homenagem às mulheres que atuam no órgão e já possuem filhos, não fosse o fato de que a exposição será realizada com a produção artística das próprias homenageadas.

É o I Arte-Mãe, que acontecerá no pátio da secretaria nos dias 11 e 12 de maio. As participantes irão expor seus trabalhos e sortear algumas peças, além de divulgar um talento muitas vezes desconhecido pelos colegas de ofício.

“Sabíamos que tínhamos aqui mulheres que têm potencial artístico e pensamos em criar um espaço no qual elas pudessem exibir suas produções”, conta Dáurea de Sá Costa, gerente do projeto Melhoria da Qualidade de Vida do Servidor, integrante da coordenadoria de Desenvolvimento dos Profissionais da Educação. Segundo ela, a iniciativa tem como proposta a valorização das servidoras.

Serão confeccionadas camisas e crachás e é facultativo às expositoras vender ou não os produtos. Muitas se dispuseram a doar peças para sortear entre as mulheres da Secretaria. Entre os trabalhos confeccionados estão artigos em crochê, pinturas, vasos, flores artesanais, bijuterias, bolsas, sandálias e pintura em tecido.

A programação da semana das mães acontece de 8 a 12 deste mês. Está prevista a apresentação da banda da Polícia Militar e uma demonstração e dicas de maquiagem da loja O Boticário. Na próxima terça-feira está marcado um culto ecumênico, no auditório da Secretaria, apresentação de bandas e sorteio de uma maquiagem. Na quarta haverá ginástica laboral, massagem terapêutica e show de viola. O arte-mãe vai estar aberto à visitação pública das 8 às 14 horas. Para estes dias também estão previstos espetáculos de teatro e show de voz e violão.

Fonte: Secom

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos