Candidatos podem ter fraudado concurso do CB

O resultado do concurso do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, divulgado no último sábado (20), está causando polêmica. Diversos candidatos, entre eles um professor de Educação Física, que não quis se identificar, afirma que o resultado do concurso é uma prova de que houve fraude.

Segundo o professor, “basta analisar a pontuação dos 12 primeiros colocados”, eles possuem as mesmas notas, em todas as disciplinas exigidas, e além disso, todos os 12 candidatos são da cidade de Recife. “Pode ser que seja coincidência, mas os indícios são claros. Não é justo com as pessoas que pagaram e se esforçaram para passar nas provas, que fizeram cursinhos. E se ninguém fizer nada, esses fraudadores vão fazer os testes físicos e não vai ter mais jeito”, afirma.

Outra coisa que chama atenção no resultado, é que nove candidatos aprovados, estão na lista dos possíveis envolvidos no esquema de compra de gabarito descoberto pela Polícia Civil, após denúncia anônima. Isangela Melo dos Santos, Maria dos Prazeres Coelho Batista Dias, Thyago Alves Correia, Alyeskey Santa Rosa Leite Almeida, José Carlos da Silva Júnior, Fábio Cavalcante Oliveira, Alexandre Rodrigues da Silva, Haroldo Alves de Farias Filho e José Laelson dos Santos também foram aprovados com a mesma pontuação, em todas as matérias.

Sobre essa questão, a assessoria de comunicação da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) alega não ter nenhuma informação, porque está sob responsabilidade da Polícia a investigação do caso. “A Polícia tem toda a lista dos possíveis envolvidos no esquema, se souberem de alguma irregularidade no concurso do Corpo de Bombeiros, tomarão alguma providência. A partir de agora cabe à Polícia e a Corporação do CB decidir se os candidatos serão desclassificados”, reforça.

O Comandante do Corpo de Bombeiros convocou uma coletiva com a imprensa, no sede do CB, no Trapiche para falar sobre as fraudes.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos