Fla derrota Botafogo, se reabilita e deixa zona de risco

UolGoleiro Lopes sai jogando durante o clássico e é perseguido por Luizão

Goleiro Lopes sai jogando durante o clássico e é perseguido por Luizão

Mais uma vez, o Flamengo usou o Botafogo para se reabilitar da má fase. Neste no domingo, no Maracanã, pelo Brasileiro, o time rubro-negro venceu por 2 a 0, deixou a zona do rebaixamento, deu sobrevida ao técnico Ney Franco e freou a ascensão do rival, que vinha embalado por quatro vitórias seguidas no campeonato.

Luizão, que retornou ao time justamente neste domingo depois de quatro jogos fora por lesão no pé, dividiu com Rafael Marques no lance que abriu o placar, mas, na súmula, foi anotado gol-contra do zagueiro alvinegro. Renato Silva deu números finais ao clássico ainda no primeiro tempo.

"Cheguei a tocar nela [bola], mas quem fez o gol foi o Rafael", admitiu Luizão, que, contudo, destacou seu faro de artilheiro. "O importante é estar presente na área e atrapalhar o zagueiro", observou.

O resultado garante momentaneamente Ney Franco na equipe rubro-negra. O treinador corria sério risco de demissão neste domingo em caso de derrota ou até mesmo empate, pois só a vitória interessava ao Flamengo. Ao atingir o objetivo, o time, que não vencia havia quatro partidas e vinha de duas derrotas seguidas, foi a 27 pontos e subiu para a 16ª posição.

Enquanto isso, o Botafogo, que havia deixado a zona do rebaixamento e chegado ao grupo de classificação para a Sul-Americana em quatro rodadas, não conseguiu mudar o foco da luta contra o descenso para a disputa por vaga numa das competições internacionais em 2007.

Com a derrota, o time ficou com 30 pontos e não só deixou de encostar na zona da Libertadores como saiu do grupo dos 11 primeiros colocados – caiu para a 12ª posição.

Com a vitória, o Flamengo manteve uma sina e um tabu contra o Botafogo. Mais uma vez, o time rubro-negro se reabilita de uma crise em cima do alvinegro em melhor fase. De quebra, sustenta uma invencibilidade de mais de dois anos contra o rival.

O resultado negativo derruba uma invencibilidade de cinco partidas do Botafogo às vésperas do clássico da próxima quinta-feira, contra o Fluminense, pela Sul-Americana.

Como empatou por 1 a 1 com o rival antes de enfrentar o Flamengo, a equipe precisa tirar o zero do placar para avançar à fase internacional do torneio (0 a 0 dá a vaga para o Fluminense, mas empate com gols classifica o Botafogo).

O Flamengo só volta a campo no próximo domingo, às 1810, para enfrentar um concorrente direto na luta contra o rebaixamento: o Fortaleza, que joga em casa. No mesmo dia, mas às 16h, o Botafogo volta suas atenções para o Brasileiro para encarar o Grêmio, em Porto Alegre.

Resultados da 23ª rodada – Série A

Ponte Preta 2 x 0 Santa Cruz
Vasco 1 x 1 Grêmio
Palmeiras 3 x 1 São Caetano
São Paulo 0 x 0 Corinthians
Paraná 1 x 0 Fluminense
Juventude 2 x 0 Cruzeiro
Figueirense 2 x 2 Goiás
Botafogo 0 x 2 Flamengo
Internacional 2 x 0 Atlético-PR
Fortaleza 1 x 1 Santos

Fonte: Uol

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos