Blog

Tudo que Há 24 Horas

Colunista Social e Multimidia Alagoana Diretora Nordeste Abramecom(Associação Brasileira de Colunistas Sociais e de Mídia Eletrônica) Presidente Nacional de Comunicação e Relacionamentos da Federação Brasileira de Colunistas Sociais,(Febracos) O primeiro site em que escrevi foi NAGANDAIA.COM, um site voltado para jovens baladeiros que se jogavam nas gandaia (baladas, shows...) Depois vieram vários, entre eles: maceioeventos, alagoasvip... www.tudoqueha.com.br maceio4ograus.com.br - Maceió revista100fronteiras.com.br - em Nova Iguaçu glorinhacohen.com.br - em São Paulo Jornal Tribuna do Sertão-Alagoas Jornal Primeira Edição-Alagoas Revista Áppice Revista Gold Revista Class Magazine Presto assessoria para várias empresas e restaurantes e alguns artistas; Aninha Monteiro instagram:aninhatudoquehaoficial Meu Email: anamonteiro@maceio40graus.com.br

Todas as postagens são de inteira responsabilidade do blogueiro.

Governador e secretário comemoram vinda da Embrapa para Alagoas

0e9a34c2-7fc8-4ff3-a193-53353b4d6ac8

Em passagem pela capital federal Brasília, nessa quinta-feira (17), o governador Renan Filho comemorou a confirmação da vinda da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. Por meio de postagem nas redes sociais, o chefe do Executivo garantiu, ainda, a negociação de novos recursos para o segmento da agropecuária alagoana, durante encontro com a ministra de agricultura Kátia Abreu e o presidente da Embrapa, Maurício Antônio Lopes.

Na postagem, Renan Filho escreveu: “Dando continuidade à agenda em Brasília, estive com a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o presidente da Embrapa, Mauricio Antônio Lopes. Para 2016, buscamos a liberação de recursos e o aprimoramento de programas e projetos deste setor tão importante para Alagoas. Grande notícia, está confirmada a vinda da Embrapa pra Alagoas”.

O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, que participou do encontro entre o governador Renan Filho e a ministra Kátia Abreu, também ressaltou a importância da instalação de uma sede da Embrapa para o desenvolvimento do setor em Alagoas.

“Esse é um sonho de longa data do produtor rural deste Estado. A vinda da Embrapa é parte decisiva no plano de desenvolvimento traçado pelo governador Renan Filho para o setor agropecuário de Alagoas, pois dá o suporte técnico que precisamos para alavancar a produtividade e a qualidade do que é produzido aqui”, disse o secretário.

À frente da presidência da Federação dos Agricultores de Alagoas (Faeal), Álvaro Almeida lembrou que a chegada da empresa sempre foi um anseio do produtor e pecuarista da região. No Brasil, apenas três estados ainda não são atendidos pela Embrapa e, com a ratificação do governador Renan Filho, Alagoas entra na rota de áreas beneficiadas com os serviços de inovação tecnológica.

“O Estado ganha em produtividade, presença ampliada de tecnologia, além da prospecção de novos eventos no segmento pecuarista alagoano. Com a proximidade das atividades da Embrapa, vamos assegurar otimização das oportunidades e atender às expectativas dos nossos produtores rurais e pecuaristas. É uma conquista para todos nós que fazemos parte da federação dos agricultores em Alagoas”, destacou o presidente da Faeal, Álvaro Almeida.

Considerado o maior exemplo de reforma agrária do país, a cooperativa Pindorama celebra a potencialização da autonomia para o agronegócio, na medida em que diminui a subordinação de Alagoas a outros estados do país. Segundo Klécio Santos, presidente da Pindorama, a vinda da Embrapa  fortalecerá o relacionamento entre os produtores e futuras parcerias e convênios com o setor.

“Será um grande passo para a classe agrícola alagoana. Nós sempre estivemos, de certa forma, dependentes do trabalho de outros estados e, com um centro direto da Embrapa na região, ganhamos mais autonomia e, consequentemente, aumento no número de projetos e melhoria tecnológica, por exemplo. Parabenizo todo o setor pela conquista, que é uma das notícias de mais forte impacto no agronegócio”, ressaltou Klécio Santos.

Expectativas

Mais do que promover o desenvolvimento do setor da agropecuária, a chegada da Embrapa representa a projeção do Estado de Alagoas em todo o país, com a produção de mais conhecimento e capacitações para o setor.

Responsável pela presidência do Sindicato do Setor Público Agrícola e Ambiental de Alagoas (Sindagro/AL), Péricles Barros destacou ainda a expectativa da classe de engenheiros agrônomos em haver também um maior estímulo dos concursos públicos na área de extensão rural.

“Esperamos que com a presença direta da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária no Estado, a contrapartida da realização de concursos públicos venha a complementar o êxito de atuação da Embrapa. Vamos fortalecer todo o setor público agrícola e continuar buscando novas formas de incrementar as atividades dos produtores, pecuaristas e produtores alagoanos”, pontuou o presidente.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos