Detran terá nova sede no Tabuleiro

O diretor-presidente do Detran-AL, Antônio Sapucaia, assinou nesta terça-feira, dia 27, a escritura de compra e venda do imóvel onde vai funcionar a nova sede do órgão, perto da Polícia Rodoviária Federal, no Tabuleiro do Martins. O imóvel, com 44 mil m² de área total e 3.800 m² de área construída, foi adquirido do Grupo Carlos Lyra.

O valor total da aquisição é de R$ 8.172.200,00. No ato de assinatura do contrato o Detran desembolsou R$ 7 milhões. O restante será pago em quatro parcelas mensais, sem juros, a partir de março próximo.

Ao assinar a escritura, Antônio Sapucaia afirmou que a aquisição do imóvel “é o ponto de partida para que tenhamos um Detran à altura daquilo que o alagoano merece”. Sapucaia fez questão de frisar que “a iniciativa dessa conquista deve-se ao governador Teotônio Vilela Filho”. O diretor-presidente lembrou que, quando assumiu o cargo, em agosto do ano passado, a mudança do Detran para uma nova sede foi uma das primeiras recomendações do governador, além de outras que se seguiram, como a redução do preço da carteira de motorista em Alagoas, “sempre visando beneficiar o alagoano, sobretudo os usuários do Detran”.

“Não me cabe mérito pela nova sede que estamos conquistando”, disse Sapucaia. “Todos os méritos se devem ao governador do Estado, que não mediu esforços para que esta necessidade do Detran fosse atendida”.

A mudança de sede permitirá importantes melhorias no atendimento do Detran, dando mais agilidade aos serviços, conforto aos usuários e acabando com diversos problemas que há muito tempo são causados pela intensa maresia na sede à beira-mar do Pontal da Barra: danos nos equipamentos de informática, desgaste da frota e das instalações elétricas do Detran (com constantes quedas no fornecimento de energia) e desconforto a quem busca os serviços do órgão.

O setor de Engenharia do Detran já está saindo da sede do Pontal e se instalando na futura nova sede, para trabalhar o projeto de adaptação do prédio às necessidades do Detran. Ainda não há data definida para a transferência completa, porque há necessidade de obras físicas complementares no imóvel do Tabuleiro, além da mudança de todo o equipamento tecnológico, que será iniciada de imediato.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos