Campanha promove desarmamento infantil

SecomReunião definiu detalhes da campanha

Reunião definiu detalhes da campanha

Depois do sucesso da edição realizada em 2007, quando foram coletadas quatro mil armas de brinquedo, a Prefeitura de Maceió prepara agora a segunda Campanha de Desarmamento Infantil, que espera tirar de circulação ainda mais brinquedos desse tipo das mãos das crianças.

Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (21), na Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), para definir detalhes da organização do evento, que começa no próximo dia 28 de setembro e se estende até 29 de outubro. A campanha conta com um outro tipo de arma para convencer a criançada a entregar o brinquedo: a leitura.

Para cada arma que entregar, a criança recebe, em troca, uma edição da Revista Recreio, da Editora Abril. A empresa é a principal parceira do município na campanha, que, além da Secom, conta ainda com a participação das secretarias de Educação, Governo, Turismo, Abastecimento, Esporte e Lazer e pelas superintendências de Trânsito e de Controle do Convívio Urbano.

Na última edição, participaram da campanha 122 escolas, totalizando mais de 80 mil alunos. Outros municípios também aderiram ao evento, como Marechal Deodoro e Paripueira.

As armas de brinquedo poderão ser trocadas pelas revistas nas escolas do município, bancas de revistas da orla e escolas particulares que vierem a confirmar a participação na campanha. Essa iniciativa, segundo o secretário de Comunicação, jornalista Marcelo Firmino, é emblemática por que trata de difundir a cultura de paz em Maceió, exatamente no momento em que a cidade mais precisa.

Em 2007, o destaque ficou para a Escola Municipal Natalina Costa, que recebeu a premiação de um ano de 15 títulos da Editora Abril, por ter efetuado o maior número de trocas durante a campanha.

Fonte: Secom/Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos