Pais de alunos protestam contra falta de aulas em escolas municipais

Alagoas24HorasPolícia conseguiu negociar o fim do protesto

Polícia conseguiu negociar o fim do protesto

Pais e alunos de três escolas localizadas na região de Cruz das Almas bloquearam, na tarde desta terça-feira, 29, os dois sentidos da Avenida Gustavo Paiva, antes do cruzamento com o Ladeirão do Óleo.

Cerca de 100 pessoas, entre pais e alunos das escolas municipais: Sagrado Coração de Jesus, Padre Pinho e Pedro Barbosa, alegam que o fechamento se deve à falta de aula nas unidades há cerca de dois meses, assim como a manutenção da greve dos professores municipais, que está atrasando o calendário escolar. Mas esta não é a única reclamação.

Segundo a mãe de duas alunas da Escola Sagrado Coração de Jesus, identificada apenas como Geyse, a merenda oferecida aos alunos deixa a desejar. Os próprios estudantes estão deixando de comer o lanche oferecido devido à má qualidade.

Enquanto os pais aguardam uma resposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o trânsito se mantém paralisado. Restou aos condutores buscar alternativas para tentar sair do local. Quem seguia no Ladeirão em direção à Avenida Gustavo Paiva, está retornando ao bairro do Jacintinho, ou pegando a orla de Cruz das Almas.

Os Condutores que seguiam da Gustavo Paiva em direção ao Ladeirão do Óleo e ao bairro de Jacarecica, estão presos no congestionamento há mais de uma hora. Alguns desses condutores também usaram as ruas paralelas para chegar à orla de Cruz das Almas.

Uma guarnição do Batalhão de Trânsito está tentando organizar o trânsito na orla de Cruz das Almas e ruas paralelas para minimizar os problemas no trânsito.

Já o tenente Cláudio do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), está no local para tentar negociar a liberação da avenida.

Outros pontos de congestionamento

Jacintinho, Barro Duro, Rotary e até Ladeira da Moenda.

Desbloqueio

A avenida foi desbloqueada por volta das 15 horas, após os manifestantes negociarem com a polícia a criação de uma comissão que será recebida pela Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos