CSA 1 x 2 Igaci: decepção na estréia azulina

FutebolalagoanoCSA tem estréia ruim e perde em casa para o Igaci

CSA tem estréia ruim e perde em casa para o Igaci

Decepção e vergonha. Ests foram os sentimentos que o CSA transmitiu ao seu torcedor na estréia do 2º turno do Alagoano 2009. Jogando no Rei Pelé, o time azulino foi derrotado pelo Igaci por 2 a 1 com uma grande atuação do experiente atacante Rincon.

O time azulino estreou com derrota e em casa não venceu o pior time do campeonato. Ao final da partida, o time azulino deixou o campo sob vaias da torcida. Jogando com uma proposta de contra-ataque, o Igaci chegou a abrir o marcador com o experiente Rincon. Ainda no primeiro tempo, cobrando pênalti, Camilo deixou tudo igual. Já na parte final do jogo, Etinho marcou o gol da vitória da Raposa do Agreste.

Após chegar ao gol de empate, o CSA tentou, insistiu e até criou algumas oportunidades, mas não foi feliz nas conclusões no gol do goleiro Humberto. Na próxima rodada, o CSA enfrentará o CSE em Palmeira dos Índios. Já o Igaci receberá o Ipanema em casa.

O Jogo

Esperando apresentar um melhor futebol no 2º turno, o CSA começou a sua caminhada contra o Igaci precisando dar como cartão de visita uma vitória.

Nos primeiros dez minutos o CSA dominou as ações. O time tentava chegar pelos lados, ora com Marciano pela esquerda, ora com Augusto pelo lado direito. Mas o domínio da posse de bola não conseguiu se reverter em oportunidades de gol para o CSA.

O Igaci apresenta uma nítida postura defensiva, mas aproveitava os contra-ataques para levar perigo contra o gol do CSA.

Passados dezoito minutos de jogo, o CSA só havia concluído em gol em duas oportunidades. Dois chutes por fora do gol defendido por Humberto: um de Marco Brito e outro de Camilo.

O contra ataque do Igaci continuava perigoso. Aos 20 minutos, Rincon se deslocou pelo lado direito, ele encarou o zagueiro Júnior, deu um tapa para o lado e antes da marcação do segundo jogador do CSA chegar, o experiente Rincon acertou um belo chute cruzado, tirando do goleiro Rodrigues, abrindo o marcador: Igaci 1 a 0.

Com o gol sofrido, o CSA passou a aumentar a pressão e acabou recebendo um presente em um pênalti cometido sem querer pela defesa do Igaci. Camilo foi para a cobrança e com classe, deslocou o goleiro e empatou a partida.

Assim terminou o tempo inicial. No segundo tempo, os times voltaram com mais determinação. O CSA não encontrava espaços para articular jogadas e depois de insistir muito pelos lados, o CSA começou a tentar arremates de fora da área. No primeiro deles, Camilo fez grande jogada pelo lado direito e chutou firme em diagonal. Humberto espalmou e evitou o gol da virada do CSA.

Um minuto depois, o CSA tentou novamente e Humberto repetiu a bela defesa. Jean chutou forte de fora da área e forçou o goleiro da raposa do agreste a espalmar para o lado.

Com mais volume de jogo e com maior posse de bola, o CSA se aproximava de chegar ao gol da virada. Apesar da pressão, a melhor oportunidade de marcar no segundo tempo foi do Igaci. Aos 36 minutos, Etinho penetrou sozinho e chutou para uma defesa excepcional evitando o gol que daria a vitória parcial ao Igaci.

O pior ainda viria. Em outro contra-ataque mortal puxado por Rincon, o experiente rolou para a chegada de Etinho. O atacante da Raposa do Agreste escolheu o canto e na saída do goleiro Rodrigues bateu por baixo do goleiro e deixou o Igaci em vantagem.

Ficha Técnica

CSA 1 x 2 Igaci

Campeonato Alagoano – 2º Turno – 1ª Rodada

Local: Estádio Rei Pelé (Maceió)

Árbitro: Charles Hebert

Assistentes: Carlos Jorge Titara e Thalis Augusto

4º Árbitro: Isnael Pereira – 5º Árbitro:Maxwel Rocha

Renda e Público não divulgados

Cartões Amarelos: Léo, Adriano, Lego (Igaci) Jean, Marcelinho, Claisson Rato, Anderson, Augusto, Carlos Diogo (CSA)

Gols: Rincon (Igaci) 20’ e Camilo (Pênalti-CSA) 36’ do 1º tempo; Etinho (Igaci) 41’ do 2º tempo

Equipes:

CSA: Rodrigues, Augusto, Junior, Carlos Diogo e Marciano; Jean, Anderson, Magno (Marcelinho) e Camilo (Claisson Rato); Marco Brito (Thiago Potiguar) e Fábio Lopes

Técnico: Hugo Sales

Igaci:Humberto, Lego, Luis Henrique, Edson e Nilton; Léo, Rafael (Teta), Adriano e Márcio (Palhinha); Rincon e Anderson Buiú (Etinho)

Fonte: Alberto Oliveira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos