Brasil abre as portas de seu QG em Londres, o Crystal Palace

ESPNLUGAR DO BOXE

LUGAR DO BOXE

O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou oficialmente, nesta segunda-feira, o "quartel general" da delegação nacional para a disputa dos Jogos de Londres: o Crystal Palace, localizado no sul da capital inglesa. Em um visita guiada pelos organizadores, os jornalistas puderam conhecer o espaço que será usado pelos atletas durante a competição.

Com instalações para esportes como atletismo, boxe, natação, saltos ornamentais, basquete, handebol e taewkondo, o local será o primeiro que a equipe brasileira terá à sua disposição em uma Olimpíada de forma exclusiva. As cores da bandeira nacional e fotos de atletas campeões olímpicos estão presentes em quase todos as estruturas, como na arquibancada do estádio de atletismo.

O superintendente do COB, Marcos Vinicius Freire, explicou que a ideia de ter um QG durante os Jogos surgiu depois de uma conversa com o comitê dos Estados Unidos, que utilizou instalações apenas para si nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, e Pequim, há quatro anos.

"Nossa ideia foi dar no mínimo a melhor preparação da história brasileira, dar o mesmo que outros países têm. Estamos com o sentimento de dever cumprido. Nunca tivemos um QG assim em uma Olimpíada, e isso é a cereja do bolo da nossa preparação. Fizemos um estudo de um ano, negociamos com quatro lugares, e estamos no melhor centro de treinamento que existe em Londres", afirmou Marco Vinícius Freire.O primeiro time a estrear no complexo esportivo nesta fase final de preparação será o da natação, que desembarcou nesta segunda em Londres. No entanto, a atleta que debutou no espaço foi Keila Costa, do salto triplo, que chegou pela manhã. O local já havia sido testado por várias modalidades durante treinamentos nos últimos meses.

Além de toda a estrutura esportiva, Crystal Palace conta com ampla sala de ginástica e academia, centro médico e de fisioterapia e acomodação em apartamentos para os atletas. Alguns brasileiros ficarão exclusivamente no local e nem sequer se hospedarão na Vila Olímpica.

A delegação do Brasil também conta com um cardápio especial nas refeições, preparados pela chef brasileira Roberta Sudbrack, auxiliada por um cozinheiro inglês e uma nutricionista. Arroz, feijão, carne assada, filé a parmigiana, peixe e outros pratos típicos do país, com balanceamento nutricional adequado, estão sendo preparados.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos